Ética e conformidade corporativa

Ética e conformidade corporativa

Governança sustentável: aplicação da mais estrita ética

Para a Aperam, é essencial que todos os empregados estejam plenamente conscientes e alinhados com nossa governança e conformidade corporativa, de modo a alcançar tolerância zero para comportamentos inadequados.

Ética consistente e um código de conduta bem conhecido

Para a Aperam, é essencial que todos os empregados estejam plenamente conscientes e alinhados com nossa governança e conformidade corporativa, de modo a alcançar tolerância zero para comportamentos inadequados. Como resultado, a empresa investe muito esforço para garantir que todas as suas várias políticas sejam bem compreendidas, desde as políticas voltadas à temas como utilização de informações privilegiadas, práticas antitruste, sanções econômicas, conflito de interesses e antidiscriminação (veja todas as nossas políticas abaixo).

Além dos regulamentos, a Aperam também garante que nossa ética, conforme descrito em nosso Código de Conduta, seja bem compreendida e aplicada em todos os momentos.

Os mais altos padrões em governança

A empresa tem como objetivo melhorar continuamente sua estrutura de governança e conformidade corporativa, em consonância com os mais altos padrões do setor. É por isso que a maioria de nossas políticas foram atualizadas recentemente, com foco especial em treinamento e comunicações.

Para um alinhamento sólido da empresa,também usamos uma rede de campeões para divulgar as informações desde a alta gestão até a base operacional. Também abordamos todos os tópicos e dilemas em um Comitê de Conformidade presidido pelo nosso CFO. Utilizando essa abordagem, podemos estabelecer uma cultura de ética e conformidade empresarial sustentável.

Em 2019, com a ajuda de nossos correspondentes de conformidade, tivemos nossa primeira semana antifraude, com workshops reunindo mais de 1.000 empregados. Usando gamificação ou gestão de riscos, pudemos discutir casos reais de fraude e abordar temas confidenciais abertamente, por exemplo, denúncias.

A Aperam investe muito esforço para garantir que todas as suas inúmeras políticas sejam bem compreendidas. Elas tratam desde temas como a utilização de informações privilegiadas até assuntos  como práticas antitruste, sanções econômicas, conflito de interesses e antidiscriminação.

Políticas baseadas nas melhores práticas e padrões internacionais